Foto: Pixabay

‘Vovô’ desafia as montanhas e busca quarto título

Redação Webventure/ Biking

Com 52 anos, ele pode ser considerado o ‘vovô’ dos downhillers no Campeonato Paulista. De olho na última etapa, que acontece neste domingo, no Pico do Jaraguá, Ludovico Melotti promete brigar pelo quarto título consecutivo. “O meu segredo? Uma boa alimentação e manha, que a gente vai ganhando com o tempo”, revela.

Melotti, que mora em Americana, começou no ciclismo em 1969 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira quatro vezes. “Nunca pude aceitar a convocação porque trabalhava numa fábrica e eles não me liberavam para viajar”, conta. Cansado disso, hoje ele vive da bicicleta e mantém uma loja na cidade paulista. E ainda arranja tempo para competir de cross-country – é também o vice-líder do Paulista na modalidade – e treinar uma equipe com sete integrantes patrocinada por comerciantes da cidade (Radial Pneus, Cel Engenharia, Florença Hotel, Rimiza Seguros).

“Por mim, eu vou ficar nisso até morrer. Mas já fiz um acordo com a esposa: quando meu filho passar a ganhar campeonatos como eu, vou ceder meu lugar para ele”, promete o veterano. “Mas isso vai demorar porque ele está com 14 anos e ainda aprendendo…”

Em 10 anos de downhill, Melotti vê com tristeza uma certa apatia na modalidade. “Falta mais interesse por parte da Federação Paulista”, resume.

Para a prova deste domingo, o ‘vovô’ escolheu a “tática Seja o que Deus quiser. Por incrível que pareça, nunca desci o Pico do Jaraguá.”

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure