Webventure

Vovó percorre a América mostrando aventura à 3ª idade


Heloísa Cunha posa com o Troller que vai dirigir pela América do Sul (foto: Divulgação)

Ela tem 57 anos e quer mostrar que idade não é limite para a aventura. A cearense Heloísa Cunha partiu anteontem de Fortaleza para percorrer a América do Sul a bordo de um Troller. O projeto tem nome sugestivo: “Avós do Terceiro Milênio”. “Eu quero mostrar que as pessoas de mais idade também podem viajar, conhecer lugares que nunca pensaram. Meu objetivo também é visitar parques e mostrar trilhas que podem ser percorridas pelos mais velhos”, explica a ‘vovó’, com energia que muita gente nova não tem.

Apoiada pela Webventure, Heloísa vai mostrar na seção Expedition, por meio de seu site, os momentos mais importantes da viagem e as dicas para quem quiser seguir seu caminho, munida de um notebook e uma câmera digital. “Aprendi a mexer com tudo isso, estou craque”, comenta.

Roteiro – No primeiro trecho de estrada ela irá até o Chuí, ponto no extremo norte do Brasil. Depois desce até Ushuaia, o local mais ao sul da América, para em seguida cruzar o Estreito de Magalhães rumo a Torres del Paine, no Chile. No quarto trecho da viagem, Heloísa decidirá se vai pelas estrades de El Calafate, Carretera Austral até o Deserto de Atacama, de clima extremamente seco e muito calor, ou se opta por um trecho mais ameno, de El Calafate, Comodoro Rivadávia, Bariloche até Puerto Montt. Do Atacama, ela passa pela Argentina e volta ao Brasil passando pelo Parque Nacional do Iguaçu, Serra do Cipó, Chapada Diamantina e, enfim, Fortaleza.

“Vamos lá, se estão aposentadas, se os filhos já estão criados, está na hora de lembrar dos velhos sonhos! Jogue fora os hábitos antigos, este é o primeiro desafio e, ao vencê-lo, estará nascendo uma aventureira”, ensina Heloísa. Para acompanhar as peripécias desta vovó, visite www.vovosmilenio.pro.br

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira