Webventure

Vulcões cruzará a fronteira do Chile e Argentina


Prova largará de Valdívia no Chile. (foto: Tico Utiyama)

A corrida de aventura Desafio dos Vulcões, que acontece todos os anos na região da Patagônia, terá sua 6ª edição entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro. A largada será dada em Valdívia, no Chile, e a chegada será no Parque Nacional Lanín, na Argentina.

Os quartetos de diversas partes do mundo irão praticar as modalidades orientação, trekking, técnicas verticais, trekking na neve, canoagem em caiaques duplos e mountain bike ao longo de 500 km de percurso.

Haverá mais de 2 km de cordas instaladas em acidentes geográficos para que estes sejam transpostos, e para isso será necessária muita força física por parte do atleta.

Os competidores ainda farão mais de 100 km de trekking passando por vulcões, montanhas, vales com bosques nativos, selva valdiviana e canaviais. A organização alerta que será necessário o uso de grampos e bastões, e para isso deve-se treinar antes como utilizar o equipamento. A parte de canoagem será realizada tanto em mar quanto em lagos. Outro ponto que se deve treinar com antecedência é cruzar os rios com as bicicletas, o que acontecerá na prova.

As equipes que representarão o Brasil na competição são: Selva(SP), Trópicos (SP), Paradofobia (SP), Ecoxperience (SP) e FAAP (SP). As inscrições custam 3.200 dólares por equipe e a premiação soma mais de 60 mil dólares.

Este texto foi escrito por: Webventure