Rio de Janeiro – O piloto da Petrobras Avallone, Wagner Ebrahim treinou nesta terça-feira (5/10), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, para a próxima etapa da Fórmula-3 Sul-Americana, que será neste fim de semana (9 e 10/11), em Cascavel, Paraná. O piloto, que está em terceiro lugar na classificação geral, atrás de Danilo Dirani e de Nelsinho Piquet, campeão antecipado, deu cerca de 130 voltas no circuito.
“Acho que o treino rendeu. Testamos amortecedores e diferentes alturas de supensão. Amanhã (6/10) vamos usar pela primeira vez um motor que acabamos de revisar”, diz Ebrahim.
Vice-líder da competição até a etapa carioca nos dias 19 e 20 de outubro, ele perdeu a posição para Danilo Dirani. Com 139 pontos, apenas um atrás do rival, Ebrahim é o principal trunfo da Petrobras Avallone para conquistar o campeonato por equipes, no qual ela está em segundo, com 235 pontos. A Piquet Sports lidera também por um único ponto de diferença.
O piloto volta a treinar nesta quarta-feira (6/11).
“Será um um treino leve, apenas pela manhã, pois na sexta-feira (8/10) já teremos os treinamentos classificatórios para a primeira prova de Cascavel, que será no sábado”, afirma José Avallone Neto, chefe de equipe da Petrobras Avallone.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. Os patrocínios são da AutoTrac, CEB e Pirelli.
Este texto foi escrito por: Marcello Benites
Last modified: novembro 5, 2002