Webventure

Waldemar Niclevicz conta sobre os desafios e alegrias de 2010


Niclevicz escalando no Setor 3 de São Luiz do Purunã (PR) (foto: Arquivo pessoal/ Waldemar Niclevicz)

Este foi mais um ano importante, novos amigos, novos desafios, e muito trabalho! Escalei muito aqui no Brasil, mas também estive em busca das montanhas na Colômbia, na Itália e no Paquistão, onde vivenciei momentos maravilhosos e inesquecíveis, sobretudo na “Expedição 10 Anos do Brasil no K2”.

Para mim foi pura contemplação, algo praticamente indescritível, o que senti quando estive novamente diante do K2, chamado pelos baltis de Chogori, “A Grande Montanha”, após o privilégio de estar no alto dos seus 8.611 metros de altitude, há exatamente dez anos atrás!

Jamais uma montanha me deixou tão fascinado, jamais uma montanha me exigiu tanto e me deu tanto em troca quanto o K2! Como é bom lembrar dos desafios superados, isso nos ajuda a adquirir forças para os desafios que virão. E desafios espero que nunca faltem na minha vida, nem na sua.

Entre uma e outra montanha, a procura pelas palestras que ministro para as empresas voltou a todo vapor em 2010, demonstrando a força da economia brasileira, diante das incertezas dos rumos da economia mundial. Não veja o bom “momento Brasil” apenas como oportunidades, mas também como mais desafios.

A competitividade está cada vez maior, no mundo, no Brasil, tenha a certeza disso. A cada dia será preciso mais competência e superação para se alcançar o sucesso. Não se contente em apenas sobreviver, faça a diferença acreditando em seu sonho, tenha Fé!

E quer você queira ou não, o tempo passa, um novo ano vem surgindo no horizonte! Mais oportunidades, mais amigos, mais desafios! Acredite, trabalhe, e o resultado do seu esforço será ainda mais satisfação, mais contemplação.

Gostaria que você assistisse uma parte de um documentário do qual estou tendo a honra de participar (abaixo). Você já se perguntou qual o sentido da vida? Não deixe de conhecer www.eumaior.com.br. Autoconhecimento, busca da felicidade, confiança, contemplação! É isso que lhe desejo em 2011!

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Sincero abraço,

Waldemar Niclevicz

Este texto foi escrito por: Waldemar Niclevicz