Webventure

Waldemar Niclevicz prepara-se para escalar e mergulhar no México e América Central


O montanhista Waldemar Niclevicz (foto: ARquivo pessoal/ Site Waldemar Niclevicz)

O escalador Waldemar Niclevicz prepara-se para viver mais uma bela aventura. No próximo dia 19, o alpinista paranaense embarca para o México e América Central para escalar vulcões como o Pico Orizaba, de 5.746 metros, a maior montanha do México. Segundo ele, “não é algo difícil”, mas pega um pouco de altitude. Por isso, ele e seu companheiro Hector Ponce de Leon farão primeiramente o Toluca (4.691m) e depois o Iztaccihuatl (5.260m).

Waldemar estará guiando um grupo de 12 ingleses e, além de escalar montanhas, terá contato com muita arquelogia e mergulhos.

Confira abaixo um relato da programação do alpinista para essa viagem de Natal e Ano Novo:

“Após os vulcões no México, sigo para Tulum, perto de Cancun, mas bem mais sossegado, para mergulhar nos cenotes (cavernas) e também em Cozumel. Depois, quero mergulhar no Blue Hole, em Belize. Então, sigo para Guatemala para subir o Tajumulco (4.220m), a maior montanha da América Central, também uma simples caminhada. Devo fazer um rafting na Guatemala também.

Sigo então para dar uma olhada nos vulcões de El Salvador, Honduras e Nicarágua, nada muito especial, mas interessante para se ter uma noção das montanhas por lá. Chegando na Costa Rica, vou subir o Chirripó (3.820m), a maior montanha do país (também uma simples caminhada), mas o lugar é super bonito. Vai rolar rafting também na Costa Rica. Passo rapidinho no Panamá, onde a maior montanha do país, o vulcão Baru (3.475m), se sobe de carro, mas dá para ver lá de cima de um lado o Caribe e do outro lado o Pacífico.

E chego então na Colômbia, onde encontro meu amigo Hernan Wilke que escalou o Makalu este ano com a gente, e vamos escalar muito em Suesca (rocha) e alguns Nevados. Tudo em rápidos dois meses!”

Mais aventuras em: www.niclevicz.com.br

Este texto foi escrito por: Janine Cardoso