O Annapurna visto no final da tarde a partir do acampamento-base (foto: Waldemar Niclevicz)
O brasileiro Waldemar Niclevicz diz que vai tentar novamente chegar ao cume do Annapurna, depois de frustada a primeira tentativa, por conta de uma avalanche.
Estimados amigos,
Já se passaram sete dias desde a nossa primeira tentativa de chegar ao cume do Annapurna, frustrada por uma avalanche que soterrou nosso acampamento 3, situado a 6.500 metros de altitude.
Desde então, nevou muito, mas não nos últimos três dias, embora nuvens pesadas rondem nosso acampamento no final da tarde. Isso me leva a crer que uma nova oportunidade está se aproximando, ainda que a previsão seja de ventos fortes para os próximos dias.
Claro que vamos tentar novamente!
Em uma grande expedição como essa, e longo tempo sem um grande êxito, nos deixam um tanto abalados, mas vamos resistindo. Sei que em uma semana de sol e sem neve tudo pode mudar, e, quando isso acontecer, tenho a certeza de que a bandeira do Brasil vai tremular nas alturas do Annapurna.
Existe um tempo em que devemos ter paciência, existe um tempo em que devemos ousar e aproveitar todas as oportunidades, mas nunca devemos desanimar.
Um forte e sincero abraço,
Waldemar Niclevicz
A Expedição Annapurna tem o apoio da XP Investimentos.
Este texto foi escrito por: Da Redação