Vai encarar? (foto: Stefan Bootz / Red Bull Content Pool)
Uma tempestade é a última coisa que um esportista quer encontrar quando está no mar, certo? Nem sempre. Os competidores da Red Bull Storm Chase, evento de windsurfe que vai acontecer entre 1º de agosto e 30 de novembro, estarão justamente à procura das piores tormentas.
Até o fim de maio, qualquer windsurfista do mundo pode entrar no site www.redbullstormchase.com e se inscrever. Em julho, sai uma lista com 50 nomes de corajosos atletas. Desses, 10 serão selecionados por meio de voto do público, nas categorias pró e amador.
Durante quatro meses, de agosto a novembro, os 10 atletas deverão estar 100% disponíveis para a prova. A escolha do local acontece de última hora, conforme as condições do tempo, e a organização terá 48 horas para mobilizar os competidores até o lugar. Seis concorrentes vão para a segunda etapa e apenas quatro concorrem na final.
Também é possível sugerir pelo site um lugar para a disputa. O local deve ter tempestades com ventos que excedam o nível 10 na escala Beaufort (100 quilômetros por hora), deve ser desconhecido dos windsurfistas, contar com pontos de segurança no mar e ter um aeroporto internacional acessível.
É um campeonato dos sonhos. Geralmente chegamos a um lugar esperando boas condições. Agora, viajamos até a tempestade, explica Duncan Coombs, windsurfista que fará parte do júri. Nós faremos o melhor para puxar os limites da competição e explorar as condições mais radicais do mundo.
E você, vai encarar?
Este texto foi escrito por: Ana Ferrareze
Last modified: maio 3, 2012