Foto: Pixabay

WRC: Dificuldades marcam o segundo dia de levantamento

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha está confiante para o Rally da Grã Bretanha (foto: Aifa/ RTF)
Palmeirinha está confiante para o Rally da Grã Bretanha (foto: Aifa/ RTF)

O segundo dia de levantamento do Rally da Grã Bretanha, que aconteceu nesta quarta-feira (21), foi marcado por dificuldades de percurso, principalmente para a dupla Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Edu Paula. Em preparação para a última etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC), os brasileiros tiveram problemas na segunda parte das especiais que formarão a prova.

Diferente de terça-feira (20), em que os pisos eram bons, as rotas de quarta eram muito escorregadias. “Nesta quarta-feira o dia foi para conhecer as escorregadias. As especiais tinham o piso de terra e bastou um pouco de chuva a tarde para a trilha virar um sabão. Além disso, um dos trechos tem uma ribanceira acompanhando os seus 35 quilômetros de extensão, ou seja, um erro e ocorrerá um acidente grave”, explicou Palmeirinha.

Mesmo com as dificuldades, Nobre e Paula continuam confiantes para a competição, uma das mais tradicionais do mundo. “Tem sido uma grande honra passar por lugares onde grandes pilotos da modalidade já passaram, além de ter contato com uma organização impecável até o momento. Um exemplo disso é o levantamento, pois as especiais estão demarcadas em todo seu trajeto”, contou o piloto.

Evo X – Quinta-feira (22) será o primeiro dia de contato da dupla brasileira com o carro que utilizarão na corrida, o Mitsubishi Lancer Evolution X, da categoria P-WRC (Production World Rally Championship). Segundo Palmeirinha, o novo equipamento é diferente do normal. “As informações são de que o Evo X possui características bem diferentes das versões que estou acostumado do Lancer. Será uma dificuldade a mais nesta prova, que já está mostrando ser mais difícil que o habitual”, disse.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 22, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure