Não é novidade que os pilotos finlandeses fazem sucesso nos ralis, mas não é sempre que um campeão mundial de Fórmula-1 se mostra disposto a participar da modalidade. Depois da conquista do último campeonato pela Ferrari, Kimi Raikkonen declarou que pretende participar de provas do Mundial de Rali de Velocidade. Ao saber do desejo do finlandês, o chefe da equipe Ford, Malcolm Wilson, não perdeu tempo e fez um convite para um teste.
Ofereci-lhe um teste. Poderia ser uma grande oportunidade para nós, disse o dirigente. Quem também aproveitou para comentar a possível entrada de Raikkonen no Mundial de Rali de Velocidade foi o tetracampeão da categoria e principal nome da atualidade, o francês Sébastien Loeb, da Citroen.
Com o talento que ele tem e um pouco de prática, ele vai se adaptar e pegar o jeito da coisa, disse Loeb, que também já tentou a sorte nas pistas em provas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans.
E os rumores ganharam ainda mais força após a descoberta do plano da Abarth, uma das empresas que como a Ferrari fazem parte do Grupo Fiat. A fábrica deve deixar o IRC (International Rally Challenge) e competir no Mundial de Rali de Velocidade a partir de 2010, ano em que Kimi Raikkonen assumiria o volante da equipe.
Este texto foi escrito por: Webventure