Hirvonen venceu última etapa e abre prova na Argentina. (foto: Divulgação)
O Rally da Argentina será disputado a partir de sexta-feira e permitirá mais um duelo entre o finlandês Mikko Hirvonen e o francês Sebastien Loeb no Campeonato Mundial de Rali (WRC). Hirvonen lidera a competição com 21 pontos, apenas um a mais que o atual tetracampeão mundial.
Porém o finlandês terá um adversário a mais no rali sul-americano. Ele será o primeiro a largar na Argentina, e ficará com a responsabilidade de descobrir referências e fazer as trilhas para os que vêm atrás. Ainda assim, o piloto da Ford não demonstra grandes preocupações.
Não creio que terei muita desvantagem aqui, prevê Hirvonen, sendo bastante realista. Não posso mudar esta situação, então não há motivos para aborrecimento ou preocupação. Até porque já aprendi alguns ensinamentos no México, acrescenta o finlandês, vencedor da etapa passada.
A prova – A caravana do WRC deverá encontrar na Argentina um misto de tudo o que já foi visto nas três primeiras etapas. As superfícies variam de acordo com o dia e costumam favorecer os competidores mais técnicos. Outra característica marcante é a da forte presença de público.
Por medida de precaução, no entanto, a especial entre San Agustín e Villa General Belgrano não dará acesso aos torcedores, imprensa e integrantes das equipes. Somente os pilotos poderão passar pela região, perigosa pela inexistência de saídas de escape.
Este texto foi escrito por: Webventure