Sébastien Loeb mostrou seu talento mais uma vez. O francês da Citroen ganhou a etapa da Alemanha do Mundial de Rali de Velocidade neste final de semana e segue na liderança do campeonato. De quebra, a Citroen ainda colocou o espanhol Daniel Sordo na segunda colocação, sendo que com o resultado a marca francesa passa a somar 49ª vitórias na competição. O terceiro posto ficou com Francois Duval, da Stobart.
Estou muito feliz com mais essa conquista. Tenho de agradecer ao excelente trabalho da equipe, que me entregou um carro capaz de me levar a mais essa vitória no Mundial. Vamos seguir o trabalho em busca do título de pilotos e construtores, disse Loeb, que ganhou 43 vezes no torneio.
Vice-líder na classificação geral, Mikko Hirvonen ficou com o quarto posto na prova da Alemanha. O piloto da Ford, que somou 5 pontos na tabela de classificação, ficou satisfeito com o resultado. “Preferia ter sido terceiro, mas o quarto posto nesta prova no asfalto não está de todo mal. Marcamos alguns tempos bons nos trechos e também boas parciais, então se pudermos melhorar a regularidade para os próximos ralis no asfalto não será mal, disse Hirvonen.
Ainda restam cinco provas para o final da temporada. A próxima etapa do campeonato será entre os dias 28 e 31 de agosto na Nova Zelândia. Na classificação geral por equipes, a Citroen é a líder, seguida pela Ford e a Subaru.
Resultado na Alemanha:
1) Sébastien Loeb
2) Daniel Sordo
3) François Duval
4) Mikko Hirvonen
5) Petter Solberg
6) Christopher Atkinson
7) Henning Solberg
8) Urmo Aava
9) Jari-Matti Latvala
10) Toni Gardemeister
Mundial Pilotos
1) Loeb 76 pontos
2) Hirvonen, 72
3) Sordo 43
4) Atkinson, 40
5) Latvala, 34
6) Petter Solberg, 27
7) Solberg, 22
8) Galli, 17
9) Wilson, 12
10) Duval, 11
Mundial Construtores
1) Citroen, 123 pontos
2) BP Ford, 115
3) Subaru World Rally Team, 69
4) Stobart VK M-Sport Ford Rally Team, 51
5) Munchi’s Ford World Rally Team, 19
Este texto foi escrito por: Webventure