O piloto Sebastien Loeb, da equipe Citroën Total, venceu a sétima etapa do Mundial, realizada na Bulgária, neste fim de semana, mantendo o domínio na temporada 2010. Com esse feito, o atual hexacampeão abriu 51 pontos de vantagem na liderança do campeonato e caminha a passos largos rumo ao título, deixando os outros competidores para trás.
Embora seu compatriota francês, Sebastien Ogier, tenha vencido a última especial da prova, Loeb foi vitorioso, dominando a prova do início ao fim. Se a Espanha rouba a cena consagrando-se pela vitória na Copa do Mundo de futebol em 2010, Dani Sordo, também espanhol, não fez diferente, impondo-se ao norueguês Peter Solberg, também em Citroën. O piloto terminou a prova em segundo lugar.
O finlandês Jari-Matti Latvala fechou a lista dos cinco primeiros da SS14, terminado na sexta posição geral, uma atrás de seu companheiro e compatriota Mikko Hirvonen. Já Kimi Raikkönen, também finlandês, apesar de uma boa prova, ficou na décima primeira posição.
Esta foi a quarta vitória da temporada de Sebastien Loeb e a 58.ª em ralis do Mundial, onde é recordista. Com 151 pontos, o piloto amplia sua vantagem sobre o segundo colocado da classificação geral, o francês Ogier, que atualmente soma 100 pontos, e sobre o finlandês Hirvonen, com 86.
A próxima etapa do Mundial será disputa na Finlândia, em piso de terra, entre os dias 29 e 31 de julho.
Classificação da sétima etapa:
1- Sebastien LOEB (FRA)
2- Dani SORDO (ESP)
3- Petter SOLBERG (NOR)
4- Sebastien OGIER (FRA)
5- Mikko HIRVONEN (FIN)
Classificação geral do WRC 2010:
1. Sebastien Loeb: 151 ptos
2. Sebastien Ogier: 100
3. Mikko Hirvonen: 86
4. Jari-Matti Latvala: 80
5. Petter Solberg: 78
6. Dani Sordo: 67
7. Matthew Wilson: 40
8. Federico Villagra: 26
9. Henning Solberg: 25
10. Kimi Raikkonen: 15
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 12, 2010