O Campeonato Mundial de Rali (WRC) deve ganhar um novo carro em breve. Uma parceria entre a Mini e a Prodrive resultou na criação de um veículo de estrada chamado Countryman. Ele vem sendo preparado há meses na base Prodrive de Banbury, com motor BMW de 1.6 litros turbocharged. A informação foi publicada pela revista Autosport.
O modelo já chegou a ser utilizado com uma carcaça de carro de rali. Agora, restam teste, que estão previstos para começar nas próximas semanas. A partir do momento em que iniciarmos os testes de nosso programa de desenvolvimento de carros de rali, ele será intenso, avisa David Lapworth, director técnico da Mini.
A intenção é promover a estreia do carro no Mundial de Rali no ano que vem. Ainda temos uma escala de tempo boa para trabalhar nestes testes e estamos felizes com o ponto onde estamos, assegura Lapworth.
De acordo com a revista, a Mini deve lançar oficialmente o carro dias antes do Rally da Itália, na Sardenha, em maio da próxima temporada. A chance de a estreia ocorrer nas quatro primeiras etapas do ano é pequena. O mais cotado para pilotar o novo carro é o norueguês Mads Ostberg.
Este texto foi escrito por: Webventure