Sebastien Ogier venceu pela segunda vez no ano (foto: Divulgação)
Uma vitória poderia valer o título do Campeonato Mundial de Rali (WRC) ao francês Sebastien Loeb, mas quem cruzou a linda de chegada com o melhor tempo no Rally do Japão, neste fim de semana, foi outro Sebastien: o Ogier, também francês, mas de 26 anos, que garantiu sua segunda vitória na temporada.
Tudo levava a crer que o topo do pódio em Sapporo ficaria com Petter Solberg, porém o piloto da Citroen C4 viu o amortecedor de seu carro quebrar numa das etapas do último dia, caindo para a segunda colocação na classificação geral.
“É incrível e estou muito contente. Ao chegar aqui pela primeira vez, soube que era um rali complicado, porque não me agrada que os trechos sejam muito duros. Mas rapidamente tive boas impressões e um ritmo legal”, festejou Ogier.
Já Loeb teve um desempenho modesto, completando o rali na quinta colocação. Ainda assim, somou dez pontos, que lhe deixam mais perto do sétimo título mundial. Para confirmá-lo, ele tem de vencer a próxima prova, o Rally da França, marcado para os dias 30 de setembro a 3 de outubro.
Resultados do Rally do Japão
1) Sebastien Ogier 3h10min26
2) Petter Solberg a 15,7 segundos
3) Jari-Matti Latvala a 26,0 segundos
4) Dani Sordo a 35,2 segundos
5) Sebastien Loeb a 53,3 segundos
Este texto foi escrito por: Webventure