Webventure

WRC: Palmeirinha conquista 17º lugar

O piloto Paulo Nobre, também conhecido como Palmeirinha, e seu navegador Edu Paula completaram neste domingo o Rally da Grã Bretanha, prova que encerrou a temporada 2009 do Campeonato Mundial de Rally (WRC). A dupla brasileira só obteve a 17ª colocação na categoria N4 e ficou na 32ª posição na classificação geral, entre 61 carros, com o tempo de 4h07min03s6.

Foi a primeira vez que um carro pilotado por brasileiros completou uma etapa do WRC. “Foi um alívio e uma alegria quando cruzamos a bandeirada da última especial. Hoje (ontem) o trecho estava um sabão só. Várias vezes o carro escorregou e se estivéssemos num ritmo mais forte, podíamos ter ficado pelo caminho, como aconteceu com muita gente”, justifica Palmeirinha.

Apesar de ter ficado distante dos vencedores, o paulista deixou a Grã Bretanha sem lamentações. “Estamos satisfeitos com o resultado, mas nem um pouco orgulhosos com os tempos obtidos. Mas alcançamos a nossa meta, algo muito importante para nós”, justifica.

Durante o fim de semana, o francês Sebastien Loeb e seu navegador Daniel Elena conquistaram o título do WRC Loeb se tornou hexacampeão. Eles cruzaram a última especial com o tempo acumulado de 3h16min25s, com mais de um minuto de vantagem para Mikko Hirvonen e Jarno Lihtinen. Dani Sordo e Marc Marti ficaram em terceiro, seguidos por Petter Solberg e Phil Mills.

Palmeirinha e Edu voltam a acelerar para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, marcado para o dia 30 de outubro, na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul.

Classificação da etapa
1º Sebastien Loeb e Daniel Elena – 3h16min25s4
2º Mikko Hirvonen eJarmo Lehtinen – 3h17min31s5
3º Dani Sordo e Marc Marti – 3h17min32s5
4º Petter Solberg e Phil Mills – 3h17min53s5
5º Henning Solberg e Cato Menkerud – 3h22min53s4
32º Paulo Nobre e Edu Paula – 4h07min03s6

Este texto foi escrito por: Webventure