Webventure

WRC: Palmeirinha fica na 6ª posição


Dupla alcança 7ª colocação na tabela de pontos (foto: Divulgação)

A dupla brasileira formada por Paulo Nobre e Edu Paula cumpriu mais uma etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC). Neste domingo, eles completaram a 5ª etapa do torneio, na Nova Zelândia, fechando a prova na 6ª posição na categoria P-WRC. Com isso, ocupam agora, a 7ª colocação na classificação do campeonato.

Depois de dois dias de problemas, os brasileiros contaram com os abandonos por parte de alguns de seus adversários para subir na classificação geral. “Das três provas que disputamos até agora no Mundial, conseguimos o nosso melhor resultado aqui na Nova Zelândia, justamente a prova que mais enfrentamos problemas”, afirmou Palmeirinha.

“Sabíamos que só ganharíamos posições se nossos adversários enfrentassem problemas e foi isso que aconteceu. O dia de hoje foi marcado por acidentes e capotagens. Solberg arrancou um poste na sua batida e os dois chineses que estavam à nossa frente também bateram”, completou o piloto.

A prova da Nova Zelândia foi marcada pela dificuldade. “A etapa foi fantástica, mas traiçoeira. Foram as especiais mais prazerosas que pegamos neste ano, porém um erro e a batida era forte. A última de hoje, por exemplo, começava muito rápida e terminava muito, mas muito travada”, contou o brasileiro.

O próximo desafio da dupla será na Finlândia entre os dias 29 e 31 de julho, também pelo Campeonato Mundial de Rali.

Classificação geral da categoria P-WRC :
1º Armindo Araújo/Miguel Ramalho, 58 pontos
2º Patrik Flodin/Giran Bergsten, 50
3º Toshi Arai/Daniel Barritt, 30
4º Gianluca Linari/Paolo Gregoriani, 26
5º Hayden Paddon/John Kennard, 25
6º Anders Grondal/Veronica Engan , 18
7º Paulo Nobre/Edu Paula, 18

Este texto foi escrito por: Webventure