Foto: Pixabay

WRC: Palmeirinha tem primeiro dia péssimo

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha na Nova Zelândia (foto: Divulgação)
Palmeirinha na Nova Zelândia (foto: Divulgação)

O Rally da Nova Zelândia, válido como quinta etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC), começou muito mal para o piloto Paulo Nobre, mais conhecido como Palmeirinha. O brasileiro, que corre ao lado do navegador Edu Paula, enfrentou problemas e ficou fora das quatro últimas especiais no trecho desta sexta-feira. Desta maneira, acabou no 11º lugar, a 25min25 do líder do dia.

Desta maneira, ele já está sem chances de brigar pela vitória na categoria P-WRC (carros de produção). De acordo com Palmeirinha, o primeiro dos problemas foi decorrente da falha dos organizadores na área de reabastecimento. “Era muito carro para abastecer e poucas bombas funcionando”, lamenta o piloto. “Isso causou filas e consequentemente atrasou tudo.”

Quando Palmeirinha e Edu deixaram a área de reabastecimento, restavam apenas 20 minutos para o controle de largada da especial seguinte, embora eles ainda tivessem que percorrer toda a parte final do deslocamento. “Nesse momento cometi o meu erro”, conta o piloto. “Era uma região deserta e tentei descontar um pouco do atraso, mas logo fomos parados por um policial. Ele nos explicou que estávamos acima do limite de velocidade. Ali perdemos mais uns 40 minutos, pois o policial ia e voltava de sua viatura.”

Com os horários completamente ultrapassados, Paulo Nobre e Edu Paula voltaram direto para o parque de apoio, onde foram informados que ainda receberiam uma multa da FIA por terem ultrapassado o limite de velocidade durante o deslocamento. “Incrível como uma falha alheia ao nosso controle pode causar tantos problemas. Ainda procuramos a direção de prova para reclamar da falha na área de reabastecimento e tudo que isso gerou para nós, mas saímos de lá apenas com um pedido de desculpas”, reclamou Palmeirinha.

“É duro atravessar o planeta e ver as nossas chances de um bom resultado evaporarem logo no primeiro dia, pois agora terei de contar com problemas dos pilotos que estão a minha frente para conseguir subir na classificação” finalizou o piloto brasileiro, que tenta na Nova Zelândia seu terceiro resultado seguido na zona de pontuação da categoria P-WRC.

Resultados do 1º dia no P-WRC
1) Hayden Paddon/John Kennard – 1h41min27s6
2) Emma Gilmour/Gleen Macneall – a 2min02s1
3) Kingsley Thompson/Malcolm Peden a 3min08s6
4) Miguel Baldoni/Jorge Diaz – a 3min09s6
5) Michel Jourdain/Oscar Sanchez – a 6min28s1
11) Paulo Nobre/Edu Paula – a 25min25s7

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 7, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure