Webventure

WRC: Paulo Nobre e Edu Paula voltam a correr após um ano parados


Palmeirinha utilizará um Mitsubishi Lancer Evo X (foto: Divulgação)

O piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, e o navegador Edu Paula voltarão a correr na 12ª etapa do Campeonato Mundial de Rali, que acontece na Grã Bretanha, entre os dias 23 e 25 de outubro, após mais de um ano parados. A dupla brasileira não tinha a intenção de participar de provas do Mundial, mas um convite de Raimund Baumschlager, dono da equipe austríaca BBR, patrocinada pela Redbull e campeã mundial do P-WRC (Production World Rally Championship) do ano passado, fez com que os dois mudassem de ideia.

“Quando o Raimund me perguntou se não me animava a correr no País de Gales, eu dei risada e disse que não era pra mim ainda, mas aí me surpreendi com a negativa dele dizendo que eu estava me subestimando e que o que me faltava era praticar para aprimorar. Nem sei como concordei! Agora é ir para lá e acelerar”, explicou Palmeirinha, que correrá em um Mitsubishi Lancer Evo X.

O navegador Edu Paula é um dos mais entusiasmados com a oportunidade. Praticante do esporte há mais de 30 anos, Edu sabe as importância de correr em competições como a da Grã Bretanha, já que, para ele, esta é uma oportunidade de crescimento. “Quando o Paulo comentou o que eu achava da ideia de correr essa prova, disse de imediato: Claro que Vamos! Para mim, é sensacional competir com todos aqueles que sigo há tanto tempo, além de uma oportunidade ímpar para nós de aprendermos e crescermos no rali”, disse.

O rali – Pela primeira vez em sua longa história, o Rally da Grã Bretanha terá uma dupla brasileira entre seus competidores. Disputado desde 1932, o rali é famoso por se passar em piso de terra e cascalho, com chuvas frequentes durante a prova. “Confesso que desse rali conheço apenas a fama de ser uma prova super tradicional e de ser de lama pura. Será emocionante correr uma prova onde estarão presentes os melhores pilotos e navegadores do mundo atualmente”, confessou Nobre.

Na 65ª edição, a decisão do título WRC (World Rally Championship) está disputada, com a dupla Mikko Hirvonen/ Jarmo Lehtinen, da Ford, apenas um ponto a frente da dupla pentacampeã mundial Sebastian Loeb/ Daniel Elena, da Citroen. Já na categoria P-WRC, o titulo já está definido para a dupla portuguesa Armindo Araújo/ Miguel Ramalho, que dirigem um Mitsubishi Evo IX.

Este texto foi escrito por: Webventure