Webventure

WRC: Rally da Jordânia vê equilíbrio total


Sebastien Ogier venceu apertado (foto: Divulgação)

O Rally da Jordânia já entrou para a história do Campeonato Mundial de Rali (WRC) como um dos mais equilibrados da história. Disputada no último fim de semana, a prova terminou com o francês Sebastien Ogier na primeira colocação, com vantagem de apenas 0s2 para o finlandês Matti Latvala.

Nunca uma diferença tão pequena de tempo havia decidido o vencedor em uma etapa de rali do WRC. Ogier e Latvalla mantiveram-se próximos durante quase todas as 16 especiais. O francês iniciou o último estágio 0s5 atrás, mas reverteu a situação e faturou a etapa.

O pódio na Jordânia foi completado pelo francês Sebastien Loeb, que assumiu a liderança isolada do campeonato com o resultado. Maior campeão da história do WRC, o piloto da Citroen soma agora 74 pontos é considerado o grande favorito ao título. Mikko Hirvonen é o segundo com 72, contra 69 de Ogier.

E Loeb só não venceu na Jordânia porque teve problemas nos últimos estágios. Assim, terminou a 27s7 de Ogier. Na sequência ficaram Mikko Hirvonen, Matthew Wilson e o ex-campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, na quarta, quinta e sexta colocações, respectivamente.

A grande baixa da etapa foi Petter Solberg, que disputava segundo a segundo um lugar com Loeb, porém teve de abandonar em razão de um acidente.

O WRC volta a reunir os pilotos nos dias 5 a 8 de maio, no Rali da Itália. Por lá, eles encontrarão um piso de terra, na cidade de Olbia, na Sardenha.

Resultados do Rali da Jordânia
1º Sebastien Ogier 2h48min28s2
2º Jari-Matti Latvala a 0s2
3º Sebastien Loeb a 27s7
4º Mikko Hirvonen a 2min44s7
5º Matthew Wilson a 5min44s9

Este texto foi escrito por: Webventure