Hirvonen fez o segundo melhor tempo. (foto: Divulgação)
Nem Mikko Hirvonen, tampouco Sebastien Loeb. O vencedor do shakedown realizado nesta manhã no Rally da Grécia foi Dani Sordo. O piloto da Citroen superou os dois líderes do Campeonato Mundial de Rali e foi o mais rápido em Acrópolis, cidade grega que recebe a primeira etapa da prova.
Sordo completou os 3,44 quilômetros cronometrados em 2min26s3, apenas sétimo décimos menos que o segundo colocado, Hirvonen. Loeb ficou com o tempo de 2min27s2 na terceira colocação, enquanto Gigi Galli foi o quarto com 2min27s6.
O shakedown foi traumático para o finlandês Jari-Matti Latvala. O finlandês perdeu o controle de seu Ford Focus na saída de uma curva e foi parar no meio de árvores e arbustos menores. A porta e a traseira do carro foram afetados, embora Latvala e seu navegador, Mikka Antilla, não ficaram feridos.
Latvala admitiu receio quando o carro escorregou. Tive um pouco de medo, mas espero que seja um final de semana de sorte e que tenha um bom rali. A curva me surpreendeu, estava mais fechada do que esperava e o carro saiu da pista, afirmou o finlandês. Por sorte, os danos não foram muito grandes.
Este texto foi escrito por: Webventure