Xandynho Negrão (foto: )
São Paulo – O piloto Xandynho Negrão, da Equipe Medley Genéricos/Piquet Sports, inicia neste sábado (12/04) sua carreira no automobilismo internacional, na primeira etapa da Fórmula-3 Sul-Americana, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Xandynho fez uma boa pré-temporada e espera colocar em prática tudo aquilo que aprendeu até agora sobre um carro de Fórmula-3 a corrida terá transmissão ao vivo do canal Bandsports (TVA/Directv), a partir das 12h.
Lógico que ainda falta muita coisa para eu aprender. A prova de Campo Grande vai me dar a noção exata de quanto eu terei de melhorar para as próximas corridas, além de mostrar também os pontos onde consegui uma boa adaptação, , disse o piloto de 17 anos.
Xandynho Negrão herdou este ano o carro campeão do ano passado, Nelsinho Piquet. Mesmo assim, Xandynho nem quer saber de favoritismo para a primeira temporada.
Não é porque estou com o carro que foi do Nelsinho que tenho de conquistar os mesmos resultados que ele. Entro na F-3 esperançoso, mas com o pé no chão. Tem muito piloto experiente na categoria e o equilíbrio deverá ser muito grande, explica Xandynho.
Nesta sexta-feira, Xandynho entra na pista para a primeira sessão de treinos livres, entre 9h e 9h40.
Será a primeira vez que vou entrar na pista para valer. Lógico que estou ansioso, mas ao mesmo tempo tranqüilo para a estréia, disse Xandynho, filho de Xandy Negrão, um dos principais pilotos brasileiros. Às 15h25, Xandynho volta à pista para a tomada de tempos.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.
Este texto foi escrito por: Fabrício Lima
Last modified: abril 10, 2003