Organização quer colocar a MTB Cup na lista de provas que contam ponto no ranking nacional (foto: Divulgação/ Márcio Rodrigues)
A prova de mountain bike do XTerra Regional, a MTB Cup, é uma das mais procuradas por atletas que buscam provas grandiosas no calendário nacional. Na etapa de Ilhabela, que acontece entre os dias 18 e 19 de setembro, a disputa será montada com ainda mais atenção. A organização pretende incluir, em 2011, o evento na lista de competições que valem pontos para o ranking nacional do esporte e, para isso, pretende mostrar as dimensões da prova na etapa litorânea.
Para tanto, será feito um planejamento especial para a construção de um percurso impecável, que reúna características diversas. Segundo os organizadores, a prova será a mais difícil do circuito e exigirá muita técnica para que os cerca de 40 quilômetros nas diversas trilhas íngremes e downhills sejam superados.
Apesar de toda a preocupação com a MTB Cup, o XTerra também promete grandes emoções aos competidores das outras provas: o tradicional triathlon Cross-country contará com um trajeto de 1,5 quilômetro de natação, 29 quilômetros mountain bike e nove quilômetros de corrida em trilha; já o Night Trail Run terá dois percursos e os atletas poderão escolher entre cinco e nove quilômetros; os competidores da maratona aquática Swin Challange também precisarão decidir se farão 1,5 ou três quilômetros no mar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 2, 2010