Youssef faz milagres com o carro da equipe (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Direto de Balsa (MA) – Mais uma vez o navegador engenheiro Youssef Haddad, que corre ao lado de Jean Azevedo, fez milagre com o carro da equipe Petrobras Lubrax. Na etapa de sábado, ele já havia consertado o motor durante a especial. Hoje o problema foi na alavanca de câmbio.
Andamos fortes desde o início, mas aí quebrou a alavanca de câmbio. Não se leva uma alavanca de câmbio reserva. Ficamos tentando um monte de soluções, mas não tinha nada que dava certo, contou o navegador.
Vendo todos os carros e caminhões passarem, a dupla já tinha tirado o macacão e desistido da etapa de hoje. Mas aí lembrei de um tubo que trava o motor que talvez pudesse dar certo, disse. E não é que a engenhoca deu certo mesmo. Desmontei, fiz umas adaptações e virou uma alavanca de câmbio. Ficou até melhor que a original.
A dupla voltou para a especial, ultrapassou vários veículos e concluiu a sexta etapa na 16ª colocação. Tínhamos tirado o macacão para desistir. Ter completado é uma vitória, afirma Youssef.
Tudo ou nada – Segundo ele, a decisão da dupla era andar forte na etapa de hoje. Era a hora do tudo ou nada, ou recuperavámos alguma coisa, ou não teríamos mais chance de nada. E largamos para isso, contou.
Mas com os problemas de hoje, Jean e Youssef esperam poder completar o rali, sem perspectiva de grandes resultados. Só sei que não quero mais descer do carro, brincou o navegador Macgyver.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure