O melhor brasileiro motociclista do prólogo do Rally dos Sertões de 2011 foi justamente o mais bem posicionado na edição anterior da prova. Felipe Zanol foi o segundo colocado no circuito misto improvisado no autódromo de Goiânia (GO), mesma posição em que terminou o rali passado.
Em 2010, ele ficou somente atrás do espanhol Marc Coma. Desta vez, o mineiro foi apenas derrotado pelo francês David Casteu.
Zanol afirmou ter sido conservador no prólogo, que classificou os oito melhores pilotos para a disputa do Super Prime na noite desta terça-feira.
Tentei fazer uma prova mais tranquila, sem correr riscos desnecessários, disse. O importante mesmo seria ficar entre os dez para ter uma boa posição de largada. O fundamental no rali é ir com calma em todos os dias para você conseguir chegar tranquilamente ao final.
Tricampeão do Dakar, Cyril Despres, piloto da equipe de fábrica da KTM, foi apenas o 18º colocado nesta manhã. Competidores largarão amanhã em direção à cidade de Pirenópolis. “Será um dia muito técnico amanhã, com muitas pedras, e a parte final terá muita poeira”, prevê Zanol.
Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Goiânia (GO)
Last modified: agosto 9, 2011