Webventure

Zé Hélio abandona Dakar Series

Acabou nesta quinta-feira o Rally da Europa Central para o piloto Zé Hélio. Único representante do Brasil na categoria motos, ele se viu obrigado a abandonar a prova que abre o Dakar Series depois de uma série de problemas elétricos com sua Honda CRF 450 X na segunda especial do dia.

Zé Hélio chegou a andar bem na primeira especial, com 157 quilômetros, acabando na 10ª colocação. Porém tudo mudou e ele passou a sofrer com a pane do equipamento nos 54 quilômetros da especial que fechava o quinto e antepenúltimo dia do Rally da Europa Central, disputado em Veszprem.

“Estou abandonando o rali um pouco chateado, porque vim para brigar pelos primeiros lugares”, afirmou o brasileiro, pouco depois de tomar a decisão. Até então, Zé Hélio se mantinha no pelotão intermediário. Foi 13º na abertura da prova, subiu para 12º até que se complicou na especial de ontem, caindo para 17º.

Decepção – Zé Hélio também demonstrou descontentamento com a organização do Rally da Europa Central, que não conseguiu substituir o Rally Dakar à altura. “Estou decepcionado com a prova em si. No Dakar víamos um evento grandioso, organizado… Aqui você roda, roda e cai sempre no mesmo lugar”, critica.

Enquanto tenta apagar a frustração, Zé Hélio já começa a pensar no Rally dos Sertões. Ele desembarca de volta ao Brasil na próxima terça-feira, quando começa a treinar exclusivamente para a prova da qual é o atual campeão.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure