Brasileiro figura entre os top 10 (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Direto de Córdoba (ARG) – O brasileiro Zé Hélio teve hoje seu melhor dia no Dakar 2009, finalizou com o sétimo melhor tempo entre as motos, a menos de quatro minutos e meio de Cyril Despres, o vencedor da décima terceira etapa. Na reta final do rali, o brasileiro afirma ter um dia divertido
Hoje foi uma especial bem rápida, bastante divertida. Em uma região de montanha, com estradas bastante sinuosas, contou o piloto. De acordo com o brasileiro, o piso era feito por uma areia bastante fina, como um talco, em que era fácil perder o controle da moto.
Cheguei a cair em um trecho de reta, a moto escapou debaixo de mim e escorregou por vários metros. Felizmente foi rasgou minha roupa, explicou Zé Hélio, que chegou a calça rasgada na altura do joelho esquerdo.
O acidente também danificou o tanque de combustível de sua Honda, e os mecânicos da equipe de apoio já estão trabalhando para concertar.
Poeira – Nesse tipo de piso outra dificuldade é a poeira. Zé Hélio contou que passou mais de 100 quilômetros atrás de Jordi Viladoms, piloto da KTM, sem conseguir ultrapassá-lo por causa do pó. Ele também estava na cola do [Alain] Duclos e não conseguia passar por causa da poeira. Andamos juntos por muito tempo, disse o brasileiro.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa