Brasileiro no pódio (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Logo após o final da 31ª edição do Rally Dakar, Zé Hélio já começou a fazer planos para o próximo ano. O brasileiro mais bem colocado entre as motos, com o terceiro lugar na categoria 450 Extreme e o 12º na classificação geral, Hélio nem pensa duas vezes antes de se colocar entre os inscritos na principal prova de off-road do mundo em 2010.
Quero disputar o próximo Dakar. Fiquei muito feliz só em poder completar a prova, disse Zé Hélio. Um dos pontos de destaque para o piloto foi o aprendizado adquirido durante as 14 etapas divididas em mais de 9500 quilômetros percorridos. Para mim, o melhor de tudo foi a experiência que ganhei. Aprendi muito sobre a prova em si. Apesar de já conhecer bem a região por ter disputado outras competições no local, o Dakar é diferente. Espero me sair cada vez melhor nas próximas participações e se possível disputar o Dakar novamente já na próxima edição.
Na avaliação do tetracampeão do Rally dos Sertões, o título do espanhol Marc Como foi conquistado com louvor. Achei que a vitória do Marc Coma foi muito justa. Ele é um ótimo piloto, com grande experiência no Dakar e no tipo de navegação que a prova exige. Liderou de ponta a ponta, lembrou José Hélio.
Apesar do cansaço, o brasileiro não se arrepende da participação na prova e dos desafios que teve de enfrentar nos últimos dias de Dakar. Tivemos momentos muito difíceis como a tempestade de areia que atrapalhou muito a visão. Sem conseguir enxergar, o risco de se chocar com as motos da frente era grande, mas deu tudo certo. Foi muito bom e muito gratificante andar entre os melhores pilotos do Mundo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 21, 2009