Zé Helio durante Sertões 2009 (foto: Divulgação)
Um dos principais nomes do off-road brasileiro, Zé Hélio já está de olho em outro desafio.O campeão da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões se prepara para volta à ativa visando o Dakar 2010, após pouco mais de um mês longe da sua moto Honda CRF 450X.
“Ainda não voltei a treinar. Passei este mês com a família e com os amigos, descansando e comemorando o título do Sertões. Foi uma prova muito dura. Durante este tempo, fiquei um pouco na Bahia e um pouco em São Paulo, e a comemoração foi muito legal, disse Zé Hélio, que se tornou pentacampeão do Sertões neste ano igualando o feito de Jean Azevedo.
O tempo de relaxamento foi merecido já que ele foi campeão numa das provas consideradas mais difíceis da história do evento. O Rally passou por sete Estados do país, Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte e percorreu 5.045 quilômetros.
O Rally Dakar, que será entre os dias 1 e 17 de janeiro de 2010 na Argentina e no Chile, é uma competição que precisa de muito preparo, planejamento e treino, mesmo para um piloto com a experiência de Zé Helio.
“Agora é hora de voltar e colocar foco no Dakar. Não dá pra parar. É certo que vou participar e treinarei aqui no Brasil. Talvez eu ainda participe da etapa do Campeonato Mundial que acontece no Marrocos, mas disso eu ainda não tenho certeza. O objetivo no Dakar do ano que vem é fazer uma prova melhor do que a que fiz em 2009, completou o piloto de 30 anos, que terminou em 12º lugar na edição deste ano do Dakar.
Este texto foi escrito por: Webventure