Zé Hélio sofreu um acidente nesta quarta e deu adeus ao sonho do hexa (foto: David Santos Jr)
O sonho de Zé Hélio de conquistar o hexacampeonato na edição 2010 do Rally dos Sertões acabou. O piloto, que já havia forfetado a terceira etapa da competição por causa de um furo na mangueira do radiador de óleo de sua motocicleta SpeedBrain G450 RR BMW, teve que abandonar a especial de 183 quilômetros desta quarta (18), que aconteceu entre Balsas (MA) e Teresina (PI), depois de sofrer uma queda.
Eu caí em uma entrada de curva a mais ou menos 120km/h. Estou bem, com escoriações, mas o que mais dói é o pulso direito. Os meus aparelhos de navegação quebraram e vim para Teresina por uma estrada paralela. Vou acompanhar o rali até o fim, mas sem largar, contou o pentacampeão.
Apesar de todos os problemas que o rodearam ao lado da 18ª edição do Sertões, o piloto, que dominou os últimos três anos da disputa, entende a situação. Paciência. Não dá para ganhar todas e isso é normal, faz parte do esporte. Sou um profissional e estou chateado por não completar a prova, mas tudo o que eu já conquistei até aqui continua tendo o mesmo valor, afirmou Zé Hélio, que agora torcerá pelo brasileiro Felipe Zanol, segundo colocado na geral acumulada, atrás apenas do espanhol Marc Coma.
Este texto foi escrito por: Webventure