Zé Hélio foi o melhor nas Motos no dia do caminho de pedras. (foto: Divulgação)
Reunindo pilotos locais e do Sul do Brasil, o RN 1500 começou ontem e nesta tarde de sábado (02/03) terá sua segunda etapa concluída. No primeiro dia do rali, os mais rápidos foram o paulista Zé Hélio (campeão do Rally dos Sertões em 1999), nas Motos, e o potiguar Andrier Melo, nos Carros.
A prova teve largada em Natal e termina lá, amanhã, após 1.500km pelo interior do estado do Rio Grande do Norte. A primeira etapa, entre Trairí e Seridó, foi considerada um “caminho de pedras”. Os pilotos percorreram trechos travados e de velocidade. Tinha de tudo: mata-burros, erosões, areião, entre outros obstáculos. O fim da linha foi a cidade de Caicó. “Foi o trecho mais longo de toda o rali”, afirma o organizador Kleber Tinoco.
Hoje os competidores partiram também às 8h para 300 Km, com duas especiais: 48 e 50km. No roteiro as cidades de Mossoró, Caicó, Campo Grande, Upanema e, novamente, Mossoró. Neste domingo, de Mossoró todos seguem para Ponta do Mel, Pendências, Diogo Lopes, Guamaré, Caiçara do Norte, São Miguel do Gostoso, Touros, Pintangui, Genipabu e, finalmente, o Natal Praia Shopping, na capital, local da chegada prevista para as 16h.
RN 1500 – resultados do primeiro dia
Motos
Categoria Marathon
1) Dangleber Pereira
2) Francisco Acácio
3) Joemerson Lopes
Production
1) Renato Purificação
2) Adeílson Varela
3) Fabrício Bianchini
Super Production
1) José Hélio
2) Sérgio Jucá
3) Henry Abreu
Carros
Diesel
1) Andrier Melo
2) Jeferson Barbalho
3) Paulinho Buda
Gasolina
1) Sávio Torres
2) Alexandre Siqueira
3) Leonardo Leite
Este texto foi escrito por: Webventure