Webventure

Zé Hélio é o melhor tempo no prólogo no Las Pampas


Zé Hélio no prólogo (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Direto de La Cumbre (Argentina) – No meio da entrevista para a reportagem que está acompanhando o Rally Por Las Pampas na Argentina, em que explicava os motivos pelos quais acreditava não ter ido bem no prólogo, o piloto brasileiro Zé Hélio recebe a notícia sobre seu melhor tempo no prólogo: 3min17seg em 3.300m na pista fechada, próxima a cidade de La Cumbre.

“Achei que eu tinha ido devagar, mas não fui”, diz ele surpreso, após receber a notícia do resultado . “O pessoal estava devagar, e tenho certeza de que não fiz um bom prólogo. Não estou aqui atrás de uma vitória”, complementa o jovem piloto. Para Zé Hélio, a vitória pode ser um sonho, ainda mais no Mundial de Cross-country. “Venho em busca de experiência para um dia poder participar do Dakar. Esta é a terceira etapa do mundial que eu faço e estou aprendendo aqui”. Zé Hélio está pela segunda vez no Las Pampas e já fez uma etapa na África.

Dificuldades – Para ele, o GPS e a navegação diferentes podem complicar um pouco. No Las Pampas, a organização não dá a rota pelo GPS, mas a fornece em graus. Um tipo de navegação que ele não está acostumado. “Estou aqui em busca de experiência, embora sonhe com a vitória.

A principal dificuldade para ele e os brasileiros que competem no evento foi o fato das motos estarem preparadas para correr a 600 metros de altitude e La Cumbre, que fica na serra, está a 1.200m. Assim, eles acreditam que a pressão afetou o rendimento das motos, segundo o mecânicos. “Esperamos que amanhã seja um dia tranqüilo, pois hoje os mecânicos tem tempo para trabalhar e vamos ter um equipamento mais competitivo”.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani