Zé Hélio em busca do título (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Direto de Lençóis (BA) – Terminou hoje, em Lençóis (BA), os seis primeiros dias do Sertões 2007, aqueles que a organização informou serem os mais difíceis. O brasileiro Zé Hélio segue na liderança da classificação geral, após fazer o terceiro melhor tempo do dia. Agora vou manter a mesma estratégia, e cuidar mais da moto para chegar bem em Salvador e manter a diferença que tenho, contou o piloto.
Comecei o rali focado na categoria até 450 cilindradas, mas nos dois primeiros dias vi que dava para chegar perto dos ponteiros e forcei mais a moto, disse. Para Jean Azevedo, campeão da sexta etapa do Sertões 2007, Zé Hélio é favorito ao título. Ele está muito bem e não teve problemas na moto. Para os próximos dias, será muito difícil tirarem a diferença que ele tem, porque são especiais menores e que favorecem a moto do Zé Hélio, mais leve, comentou Azevedo.
Com o resultado de hoje, o Zé Helio tem 19min15 de diferença para Despres, que fez o quarto tempo do dia, quase 10 minutos depois do brasileiro. Zé está fazendo uma prova muito boa, comentou o francês. Mas o rali ainda não está acabado, avisou Despres.
Frio no Sertão – Os competidores de moto pegaram chuva na trilha nesta terça. O trecho de 241 quilômetros teve trechos de serra e mata fechada. Quem ficou molhado passou frio no Sertões, sentimento incomum entre os tantos do rali.
Peguei chuva, fiquei bastante molhado e no trecho de serra passei muito frio. Vim batendo os dentes de lá até aqui, disse Zé Hélio.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure