Foto: Pixabay

Zé Hélio larga na frente no Rota Maranhão

Redação Webventure/ Offroad

Zé Hélio foi o mais rápido (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Zé Hélio foi o mais rápido (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

O piloto paulista Zé Hélio foi o mais rápido no prólogo do Rota Maranhão, rali que abre o Campeonato Brasileiro de Cross-country para as motos. O primeiro teste do ano aconteceu em São Luís (MA), a partir das 14h de hoje, em uma pista montada na areia da praia. O destaque ficou para os quadriciclos, que fizeram o segundo e terceiro melhores tempos, com o uruguaio Luis Henderson e o brasileiro Robert Nahas, respectivamente.

O quarto lugar no prólogo foi de Juca Bala, na frente do atual campeão Jean Azevedo. Thiago Fantozzi foi o sétimo. A largada para a primeira especial acontece amanhã, da capital para a cidade de Barreirinhas, considerada a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. A segunda etapa, no sábado, fará um laço com passagem no Delta das Américas, do rio Parnaíba, e retorna para a cidade. No dia seguinte os competidores partem de volta para São Luis.

Grande parte da prova será na região dos Lençóis Maranhenses, que nessa época do ano está no período de cheias. A previsão é de chuva para todos os dias de prova, com 70% de possibilidade. Porém todas as pancadas serão fracas, segundo o site da Climatempo.

O rali – O Rota Maranhão terá 980 quilômetros em três dias de competição. Reúne a elite do esporte nacional, nas motos e quadriciclos. “Muita areia, belezas naturais e adrenalina são o tempero desta prova”, adiantou André Luiz Barreto, diretor da prova.

Colaborou André Chaco

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: março 1, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure