Zé Hélio sobe duas posições no geral (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Em uma das provas mais acirradas e rápidas do Dakar, pela quarta vez, o francês Cyril Despres conquista a vitória de ponta a ponta após os 220 quilômetros de especial entre La Rioja e Córdoba, na Argentina.
O piloto da categoria motos completou a etapa com o tempo de 2h33min35. Mesmo com a vitória, o francês permanece na segunda colocação geral da categoria. Outro destaque da prova foi o brasileiro Zé Hélio, que teve o seu melhor resultado na competição até o momento.
Com apenas 1min45 de diferença, Marc Coma completou o dia na segunda colocação, com 2h35min20. O espanhol segue na liderança isolada com 50h26min50, cerca de uma hora e meia à frente de Despres.
O também francês David Fretigne fez o terceiro melhor tempo do dia, 2h36min12, 2min47 do primeiro colocado. Com o resultado, o francês segue na terceira colocação geral da prova, mas tem a posição ameaçada por Jordi Viladoms, que encerrou o dia na nona colocação.
Melhor resultado – Zé Hélio figurou entre os primeiros cinco colocados por toda a especial desta sexta-feira, mas encerrou a etapa na sétima posição, com o tempo de 2h38min03. O resultado mantém Zé Hélio na 12 colocação da classificação geral da prova, somando 55h14min57.
Este é o melhor resultado do brasileiro na competição. Zé Hélio tinha conquistado o oitavo lugar na sétima etapa da competição.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 16, 2009