Zé Hélio na pista de motocross na Flórida. (foto: Divulgação)
O piloto Zé Hélio quer fazer bonito no Rally da Europa Central, primeiro dos dois eventos que substituirão o Rally Dakar em 2008. O brasileiro embarcou para os Estados Unidos em busca de ritmo de corrida e para se adaptar à moto Honda CRF 450 R.
É com este modelo que Zé Hélio largará na Hungria, no dia 20 de abril, e com a qual espera cruzar a linha de chegada entre os primeiros no dia 26, na Romênia. A rotina de treinos do campeão do Rally dos Sertões é das mais puxadas: são quatro dias de treino por semana.
Zé Hélio está no estado da Flórida. Para ser mais preciso, em terras indígenas do Seminoles Park. No local encontra-se uma das melhores pistas de motocross do mundo.
O esforço do piloto é explicável. No Rally da Europa Central ele terá adversários de muita tradição e talento, como Cyril Despres, Marc Coma, Jordi Viladoms e Pal Ullevalseter. Há outra dificuldade a mais para Zé Hélio. Até o momento, nenhum outro brasileiro está inscrito entre as motos, fato que deve fazer dele o único representante do país.
Este texto foi escrito por: Webventure