Direto de Paulo Afonso (BA) – A equipe SOS Mata Atlântica venceu na madrugada desta sexta-feira (11) o Brasil Wild Extreme. A corrida de aventura que teve cerca de 540 quilômetros, graças ao corte de percurso que diminuiu o trajeto em 110 quilômetros, foi um enorme desafio para os atletas.
O sol forte do sertão, o calor intenso, a falta de água no percurso e as dificuldades de terreno como o Raso da Catarina (BA) e o trecho de mountain bike em Petrolândia (PE), onde os atletas pedalaram em um imenso terreno de areia , fizeram desta prova uma das mais perigosas já existentes.
Veterano no esporte, José Roberto Pupo, o Zé Pupo, capitão da equipe vencedora, se surpreendeu com os riscos que encontrou pelo caminho e mencionou que poderá deixar de competir na modalidade.
As corridas estão muito disputadas, as equipes estão muito bem preparadas e para você entrar na briga precisa gastar muito tempo e energia, então eu já estou um pouco cansado. Além disso, tenho minha família, declarou o atleta frisando sua preocupação com sua integridade.
Ele e Sílvia Guimarães, a Shubi, já estiveram juntos na mesma equipe em outras competições, e desde que sua equipe, a Atenah, parou temporariamente, Pupo firmou um compromisso com ela, o que o faz pensar melhor sobre sua aposentadoria. Eu tenho um compromisso com ela na equipe. Preciso avaliar bem o que fazer, disse Zé Pupo.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi