
Prova de mountain bike do Piocerá ocorreu sem nenhum problema. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
O Rally Piocerá 2005 completou 18 anos de existência, e pelo quinto ano consecutivo realizou uma prova de mountain bike, além das de off-road e a de trekking, que estreou em 2005.
Ao todo, participaram 65 bikers durante quatro dias de prova, com percursos entre as cidades de Teresina (PI) e Beberibe (CE). Eles percorreram trechos de terra, areia e asfalto com etapas que variaram de 40 km a 110 km.
Segundo Zenardo Maia, diretor da prova de mountain bike, a modalidade agora alcançou a maioridade. A cada ano a prova vem melhorando. Não tivemos problemas com sinalização, acidentes, penalização ou recurso por parte dos atletas. Tivemos uma prova extremamente eficiente, contou Maia.
Neste ano a novidade nas bikes foi o circuito de 40 km, depois da primeira etapa maratona, de 110 km, que foi a mais longa da prova. Foi tudo perfeito, e os atletas tiveram uma garra muito grande, completou. Para os próximos anos pretendemos projetar ainda mais o Piocerá no cenário nacional, porque os atletas precisam disso, prometeu o organizador.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: fevereiro 1, 2005